A banda Roleta Russa, formada no início de 2006, desponta na cena underground soteropolitana como uma das novas promessas do rock baiano. A banda vem se apresentando nas noites e no circuito universitário de Salvador há pouco mais de um ano, com seu estilo alternativo que agrega elementos do blues, do samba e do rock clássico dos anos 60 e 70.
A banda tem como foco principal desenvolver sua autoralidade, incorporando sempre novos elementos a sua sonoridade. Além disso a Roleta possui um repertório de “covers” muito bem selecionado. O conjunto, composto por Gabriel nos vocais, João Vinícius na guitarra, Rafael no baixo e Igor na Bateria, gravou o seu primeiro EP no fim de 2006. As vendas desta demo e os cachês dos shows, renderam uma viagem (visando a divulgação deste material) pra Sampa em janeiro de 2007.
O disco tem o mesmo nome da banda, “Roleta Russa”. A gravação, mixagem e masterização foram realizadas no estúdio “casa das máquinas”, por Tadeu (banda Radiola) e é composto por cinco canções próprias. Músicas com arranjos bem elaborados apontam uma nova e diferenciada linha de composição e consolidam uma identidade marcante.
Essa identidade que busca uma diferenciação se comprova também no repertório de “covers” e algumas releituras de músicas nacionais, como por exemplo, “Canto de Ossanha” de Vinícius de Moraes e “Jorge Maravilha” de Chico Buarque, que fazem parte do novo set list da banda.
A veia experimental e o desejo constante de inovar da Roleta Russa comprovaram-se no espetáculo “A Virada”, vencedor do prêmio Braskem de 2007 na categoria especial “espetáculo adulto – júri popular”. A peça, montada pelo grupo “Os Bumburistas”, esteve em cartaz no teatro Gamboa no fim do ano passado, e teve a participação da Roleta Russa, tocando ao vivo e assinando a trilha sonora do espetáculo.
A banda tem como projeto para 2007, continuar tocando nas noites de Salvador, viajar pra fazer shows em outras cidades, e fazer mais gravações do trabalho autoral visando a produção de um novo disco até o fim do ano.